Após a totalização dos votos e a confirmação de um segundo turno em Anápolis, o candidato Antônio Gomide (PT) destacou que agora um novo jogo se inicia. Em entrevista coletiva, reconheceu o desafio, mas celebrou o avanço em relação ao último pleito.
Em 2020, o ex-prefeito finalizou o primeiro turno com 28,87% e 50.843 votos. Agora, quatro anos depois, fechou com 35,45% e 69.370 votos. “Eleição difícil em função desse quadro do Bolsonaro, nós conhecemos, em Anápolis não vai ser diferente, então nós vamos conviver com isso”, afirmou.
“Mas nós chegamos no segundo turno, vamos ter a oportunidade de fazer mais um debate, apresentar o que nós queremos para a cidade, debater sobre a cidade melhor. Se não tivéssemos ido para o segundo turno, nem isso nós poderíamos estar fazendo, então nós vamos para a luta”, completou.
Sobre a estratégia para a segunda e definitiva etapa da disputa, Gomide afirma que irá aproveitar o espaço político para fazer um debate sobre a cidade. “Queremos discutir a cidade, o que é o projeto deles e o que é o nosso projeto”, disse.
O candidato também destacou a boa votação dos vereadores do partido, em especial os eleitos: Professor Marcos Carvalho (3.422) e Rimet Jules (2.649). Agradeceu ainda a todos os outros que fortaleceram a chapa e os quase 70 mil votos que recebeu.
“Vamos buscar novas adesões. O importante é que a gente possa sair de cabeça erguida, dizendo: olha, vamos para o segundo turno, vamos enfrentar, vamos fazer o debate, vamos discutir o projeto e vamos tentar ganhar. É outro jogo”, concluiu.