O candidato a prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), celebrou na noite deste domingo, 6, a ida ao segundo turno das eleições, destacando o “sentimento de mudança” que, segundo ele, impulsionou sua campanha ao longo do primeiro turno. Com 49,59% dos votos, Corrêa afirmou que a população escolheu o “caminho certo” ao apostar em suas propostas.
O resultado foi divulgado às 19h11, com 100% das urnas apuradas. Antônio Gomide (PT), ex-prefeito e nome tradicional da política anapolina, conquistou 69.370 votos, o equivalente a 35,45%. Corrêa, que liderou durante toda a contagem, celebrou o desempenho e ressaltou que a campanha continuará a ser pautada pela “coerência e pelos pés no chão”.
Rodeado por aliados, ele agradeceu aos eleitores e destacou que a estratégia da campanha foi focada em propostas baseadas em uma equipe técnica qualificada. “A população compreendeu o lado certo. Fizemos uma campanha propositiva, com um quadro qualificado e técnico, apresentando propostas e programas que vão ao encontro dos desafios da cidade”, declarou.
Sobre o futuro da campanha no segundo turno, Márcio Corrêa afirmou que pretende manter o contato direto com os eleitores. “A campanha continuará com o que eu mais gosto de fazer: andar pelas ruas, ouvir a população e trazer propostas que possam ir ao encontro das necessidades do anapolino”, afirmou.
Corrêa também comentou sobre a possibilidade de buscar alianças com outros candidatos que não chegaram ao segundo turno. “É natural agregar forças. Temos ainda um segundo turno pela frente, com o pé no chão, com humildade, mas entendendo que a população escolheu o caminho certo”, declarou, evitando dar detalhes sobre quais nomes buscará para apoiar sua candidatura. No entanto, o candidato reiterou que sua campanha se manterá “coerente”.
Questionado sobre como pretende conquistar os eleitores indecisos ou que votaram em outros candidatos no primeiro turno, Corrêa admitiu que ainda não é um nome totalmente conhecido por toda a população, mas acredita no crescimento de sua candidatura com o avanço da campanha. “Em relação ao candidato do Lula, meu nome é o menos conhecido. À medida que ficamos conhecidos por parte da população, conseguimos aumentar nosso percentual de votos”, disse.
Com o segundo turno marcado para o próximo dia 27 de outubro, Anápolis se prepara para mais três semanas intensas de campanha, em um cenário polarizado entre Corrêa e Gomide. O candidato vê o cenário com naturalidade: “Os dois campos políticos são divergentes, então é natural ter uma disputa ideológica, também no campo das propostas. Temos o melhor projeto para a cidade de Anápolis”, concluiu.