O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite deste sábado (31), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0, ultrapassou o rival e assumiu a liderança do torneio nacional na 25ª rodada.
Em uma partida movimentada e de alto nível, os gols que deram a liderança para o Fogão foram marcados por Igor Jesus na segunda etapa. O primeiro veio após belo lançamento de Barboza, o centroavante dominou no peito e acertou lindo chute, enquanto o segundo surgiu de um contra-ataque rápido sem marcação.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 50 pontos em 25 jogos, enquanto o Fortaleza caiu para a segunda colocação ao ficar com 48. Vale lembrar, porém, que a equipe de Vojvoda tem um jogo a menos que o Fogão.
Como era de se esperar, por se tratar dos dois melhores times do campeonato, a partida foi de alto nível, com as duas equipes buscando o gol e criando boas chances, dividindo momentos de protagonismo nos 90 minutos.
Na primeira etapa, o Botafogo ficou mais com a bola, enquanto o time de Vojvoda buscava mais o contra-ataque. Com a posse e com Luiz Henrique e Almada bem participativos, o Fogão criou mais e viu Igor Jesus perder um gol incrível, ao cabecear sozinho da pequena área para fora.
O Alvinegro ainda teve um pênalti dado por toque de mão, mas que foi anulado de forma correta com o auxílio do VAR.
Por outro lado, o Fortaleza acreditava na transição rápida, principalmente com Breno Lopes e Moisés pelas pontas. A principal chance do Leão foi de um chute de Brítez de longe, que passou por cima do gol do Botafogo após desvio na defesa.
Mandante, o Botafogo voltou para a segunda etapa no campo de ataque. Logo no primeiro lance, Luiz Henrique cortou dois e bateu colocado, mas a bola passou por cima do gol. Depois, o ponta repetiu o lance, finalizou e João Ricardo defendeu.
Aos 15 minutos, o gol finalmente saiu… mas foi anulado. Igor Jesus completou cruzamento de Marçal com uma bela cabeçada para o gol, mas o lateral-esquerdo estava em posição irregular no começo da jogada.
15 minutos depois, Igor Jesus voltou a marcar – e dessa vez valeu. . Após belo lançamento de Barboza, o centroavante dominou no peito e acertou lindo chute para abrir o placar.
E a noite era mesmo de Igor Jesus. Aos 46 minutos da segunda etapa, o camisa 99 fez o segundo. Em contra-ataque rápido, o atacante recebeu livre, arrancou em velocidade e bateu na saída de João Ricardo para dar números finais ao jogo.