Seja bem vindo ao nosso site ANATVPLAY - anatvplay.com.

ANATVPLAY
Banner Cabecalho 01
Olimpíada

Família detalha resiliência de Bia Souza até o ouro: \\\'Ela nunca pensou em desistir\\\'

Judoca perdeu a avó cerca de um mês antes dos Jogos de Paris e protagonizou cena emocionante ao dedicar a vitória a ela

Publicada em 06/08/24 às 22:21h - 381 visualizações

por ANATVPLAY


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: ANATVPLAY)
Rio - A judoca Beatriz Souza emocionou o Brasil ao conquistar a primeira medalha de ouro do país nos Jogos de Paris. Logo após derrotar a israelense Raz Hershko, na categoria acima de 78kg, a paulista protagonizou uma cena marcante ao conversar com seus pais, por telefone, e dedicar a conquista à sua avó, que havia morrido cerca de um mês antes do início da Olimpíada.
A avó materna da judoca, dona Brecholina, faleceu no dia 22 de junho, aos 87 anos, após de sofrer um acidente em sua casa e quebrar o fêmur. A idosa passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Em entrevista ao DIA, os pais de Bia, Solange Rodrigues Silva Souza e Poscedônio José Souza Neto, detalharam o drama vivido pela família pouco antes dos Jogos.
"Foi um baque muito grande para a família, pois ninguém estava esperando. A gente é uma família muito unida e as netas eram muito ligadas à avó. Minha mãe amava os netos dela. Duas vezes no mês, a gente se reunia para um almoço aos domingos. Todos os dias elas faziam chamada de vídeo para conversarem. A Bia foi para Paris com o coração muito triste, mas com a garra e a determinação de fazer o melhor", disse Solange.
Apesar do choque emocional poucos dias antes da Olimpíada, a judoca conseguiu superar a perda da avó. De acordo com Solange, o apoio familiar e o acompanhamento psicológico que Bia recebe do Pinheiros - clube onde treina - foram cruciais para a atleta ter a resiliência de superar essa adversidade e se concentrar na competição.
"Ela nunca pensou em desistir, ainda mais em Olimpíadas. A dor e o luto vão ficar, mas temos nossas obrigações e temos que cumprir nossos compromissos. Foi um esforço de muitos anos, com muita gente envolvida, para chegarmos nesse dia. Ela treinou bastante para isso. Foram momentos tristes e agora temos uma vitória", comentou.
A atleta optou por não levar os familiares a Paris para poder se concentrar nos Jogos. Para seu pai, a estratégia foi certeira pois permitiu que ela mantivesse o foco e se dedicasse exclusivamente à competição.
Sem sua família por perto, Bia protagonizou uma cena emocionante após a luta do ouro. Depois de vencer a israelense Raz Hershko, a judoca teve uma rápida conversa com os pais, ainda à beira do tatame, através de uma ligação, e dedicou a medalha à sua avó.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site ANATVPLAY
Visitas: 6315   Usuários Online: 2
Nosso Whatsapp (62)99667-0170
Copyright (c) 2024 - ANATVPLAY - Seja bem vindo ANATV PLAY Aqui a Gente se Encontra!

Seja bem vindo ao nosso site ANATVPLAY - anatvplay.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!